Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pérolas da Urgência

37ºC não é febre

Pérolas da Urgência

37ºC não é febre

Mico...quantas?

MMF 2.png

 

Às vezes dou por mim a pensar que o pessoal que inventa os nomes dos fármacos não tem mais nada que fazer senão inventar os nomes mais rocambolescos para pôr o pessoal todo a trincar a língua quando tenta dizer os seus nomes. Médicos e doentes incluídos.

 

 

Esquecendo aquele pessoal parvo que troca o sexo à furosemida ou os que dizem "kétrolac" em vez de "cetorolac",  a verdade é que por vezes os nomes dos fármacos são difíceis de pronunciar até para nós, profissionais de saúde, quanto mais para os pobres dos doentes. Não basta ter uma doença imunológica que necessita de imunossupressão para o resto da vida, estes senhores ainda obrigam os doentes a ter de tentar dizer "micofenolato de mofetil" quando vão à urgência ou à consulta.

 

A sério, há gente que gosta de ver o mundo a arder.

 

Senhores e senhoras responsáveis pela atribuição de nome aos medicamentos, façam o favor de se controlar aí na criatividade. Senão qualquer dia estamos a medicar os doentes com agente anti-hipertensor chamado laurilproprionato de massacetil, ou coisa que o valha. E depois nem médicos nem doentes se orientam.

 

MMF.png

 

Tenho dito!

 

  • 1 comentário

    Comentar post